terça-feira, 23 de setembro de 2014

Decepção - uma das maiores armadilhas


A decepção é uma das armadilhas mais poderosas que pode ser armada contra nós.
Quando nos decepcionamos com alguém, achamos que temos o direito de esperar algo de uma pessoa. E isso é fruto de soberba. A decepção é fruto de um coração que ainda não está corrigido e que não aprendeu a se humilhar. É muito sério, pois achamos que temos o direito de colocar expectativas em pessoas, nos faz pensar que as pessoas existem pra suprir alguma necessidade nossa, em que somente Ele pode suprir. 
Então decepção por alguém é o mesmo que idolatria, e é pecado. 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aconteça o que acontecer, não saia da estrada - Pr Eber Rodrigues


Não há níveis de guerra que justifique o meu caminhar para trás, pois eu posso morar no jardim secreto e seguro construído no meu espírito e morar nele.
Eu preciso somente saber me guardar no jardim de Deus aqui dentro, e daqui viver...

Assim como Adão foi colocado no jardim, eu fui colocado no jardim de Deus. Eu fui mergulhada no espírito de Deus, estou mergulhada no espírito de Deus, fui submersa e vivo mergulhada no espírito.
Fui salva pela fé, não mereço, é fé, creio e sou batizada.
A fé me deu a salvação, a fé que me dá o Espírito Santo.
O valor disso é o dia a dia, porque Deus é muito prático, porque o diabo é muito sujo mas Deus é muito prático, ou seja, toda vez que o diabo chega com a sua sujeira, o Espírito Santo tem, através dessa habitação no espírito, condição de me instruir. O nosso problema é que nós somos tão fracos em ouvir a voz de Deus que temos uma tendência de ficarmos perdidos no tiroteio. Mas não deve ser assim, Deus espera que passemos pelo tiroteio ilesos. Deus vai me esquivando. Cada passo de fé que eu dou é um livramento de Deus para a minha vida. Porém cada passo de desobediência podem me dar anos de sofrimento. Cada vez que eu obedeço eu me livro de 10 anos de sofrimento. Por desobedecer eu dou uma volta no deserto. Tudo o que Deus diz é atalho para sair do deserto. Deus não me quer rodando no deserto, Ele me quer de fé em fé e de glória em glória.
Deus não nos permite passar os níveis de guerra que passamos às cegas.
Pra ter um advogado morando aqui dentro 24h, boa coisa eu não sou.
Derrota é pura falta de entendimento.
Se a tempestade não passar eu posso ultrapassá-la se eu ouvir o Espírito Santo, posso passar por cima dela.
Nós precisamos ser libertos de nós mesmos, de uma mente cheia de pesnamentos humanos e não divinos, de uma emoção cheia de programas malignos, ciúmes, invejas, situações não resolvidas.
A cura da alma é só pela unção que d'Ele recebemos. Para ativar esta unção é hora após hora, oração em línguas.  

Enquanto felicidade tiver a ver com circunstâncias, o diabo nos tem na mão dele.

Seguir o Espírito Santo é andar agora em ruas de ouro.
O pau tá quebrando lá fora mas eu tô andando em ruas de ouro.
Tem uma tempestade lá fora mas aqui dentro eu tô descansada, tenho paz, sabedoria, instrução.
Precisamos chegar em um lugar em Deus que nenhuma tribulação vai nos pegar desprevenidos.

A unção nunca me deixa enganada.
O Espírito Santo instrui o nosso espírito de tal forma que a instrução ilumina a nossa alma e a alma decide.
A alma anda no espírito.

Eu não deixo os problemas da minha vida, as circunstâncias ditarem a minha vida.
Eu escolho orar, eu escolho superar, eu escolho não deixar as decepções me governarem.
Eu sou a capitã do meu barco.
Nenhum problema rouba de mim a escolha de manter as minhas mãos levantadas.
Nenhuma decepção me rouba a escolha de me manter na estrada.

O que o homem não me der, Deus vai me dar, porque Ele é fiel. Não vou sair do caminho porque o meu Pai é suficiente para mim. :)

Não tem como eu andar com ouro e prata, e o ouro e prata não aparecerem na minha vida. Porém, isto é consequência, o importante é a instrução, a peculiaridade que o Espírito Santo tem com a nossa vida, a instrução que Ele nos dá em todo tempo para tudo, para tudo...


terça-feira, 9 de setembro de 2014

O espelho


Às vezes as coisas querem mostrar algo que elas não são.  Querem nos dar uma falsa ideia de que o que a circunstância está expressando é verdade.  Talvez até com a aparência de derrota,  de algo em que aparentemente fracassamos. 
Mas nós já recebemos uma palavra.  Pensamentos de bem e não de mal é o que Ele tem a nosso respeito.
Coisas boas para nós é o que Ele tem pra nos dar.  Vitória e não derrota.
A alma grita demais quando tropeça nos enroscos dela mesma. Dói levar tropeços, dói saber que mesmo na caminhada da fé vamos tropeçar,  cair, falhar. Mas não é essa a nossa verdade.  Existimos somente para não existirmos para nós mesmos, só pra isso, só pra glorificar o nome d'Ele aqui na terra, e se às vezes alguns tropeços forem necessários para nos fazer entender isso, que eles aconteçam até compreendermos.
Eu não sou daqui mais, esse mundo e todas as coisas não me têm mais. Não desejo, não anseio por mais nada daqui. Medos, dúvidas,  angústias são só um reflexo que nada representam a verdade. São somente imagens construídas e refletidas na nossa alma tentando convencer a mente que são verdadeiras. Mas não são.  
A alma grita, esperneia, olha pra esse espelho e acredita que o que ela vê é verdade, porque a única referência que ela tem é o espelho. Mas o que reflete  em meu espelho, a imagem que está lá é a do Leão de Judá, ainda que obscuro (I Co 13:12), ainda que não expresso em sua plenitude justamente por causa das minhas limitações humanas, mas sei que verei face a face, esta é a verdade.
Eu não acredito nas circunstâncias ainda que elas venham com toda força,  com toda sorte de acusações.  Eu acredito na Palavra, eu acredito no que já foi feito, no que já me foi entregue. Já recebi. Não posso chorar por não ter conquistado algo que já me foi entregue. Já foi, já É meu.
Só preciso aprender a depender cada dia mais de ti e menos de mim, menos e menos e cada vez menos de mim... 

domingo, 7 de setembro de 2014

A força da minha fé



A própria palavra carrega em si a força da minha obediência.
Eu nunca serei boa o suficiente para exercer a Palavra de Deus, mas a própria Palavra é perfeita para mim.
A força da palavra não vem da minha perfeição, vem do sangue de Jesus.
O que viabiliza a Palavra não é a minha justiça própria, porque é Ele quem abre o Livro e desate os selos. Tudo já está feito n'Ele. O livro está aberto, o selo está desatado e a bênção  é minha!!!
Hebreus 9 diz que para um testamento valer, o testador precisa morrer. Ele morreu para fazer valer o testamento d'Ele em minha vida.
Minha fé não funciona porque sou bom, funciona porque ela tem um combustível chamado Sangue de Cristo.
As coisas não são como aparentam ser, as coisas são como Deus diz que são!!

O campo de trigo de Boaz

Rute 2:1-9
"Rute, a moabita, disse a Noemi:"Vou recolher espigas no campo daquele que me permitir."
"Vá, minha filha", respondeu-lhe Noemi. Então ela foi e começou a recolher espigas  atrás dos ceifeiros. Casualmente entrou justo na parte da plantação que pertencia a Boaz, que era do clã de Elimeleque.
Naquele exato momento, Boaz chegou de Belém e saudou os ceifeiros: "O Senhor esteja com vocês! Eles responderam: "O Senhor te abençoe!" Boaz perguntou ao capataz dos ceifeiros: a quem pertence aquela moça? O capataz respondeu: "É uma moabita que voltou de Moabe com Noemi. Ela me pediu que a deixasse recolher e juntar espigas entre os feixes após os ceifeiros. Ela chegou  cedo e está de pé até agora. Só sentou-se um pouco no abrigo". Disse então Boaz a Rute: "Ouça bem, minha filha, não vá colher noutra lavoura, nem se afaste daqui. Fique com minhas servas. Preste atenção onde os homens estão ceifando, e vá atrás das moças que vão colher. Darei ordem aos rapazes para que não toquem em você. Quando tiver sede, beba da água dos potes que os rapazes encheram"."
O Antigo Testamento é uma símbolo, um tipo que trata da vinda de Jesus e do Espírito Santo. É a própria simbologia do Espírito Santo. Quando aprendemos a ler a bíblia dentro da bíblia, este Espírito se revela nas entrelinhas das histórias ocorridas naquele tempo.

A sombra do altíssimo

Lindo e verdadeiro Salmo 91 cantado e expresso na minha vida!!


"Senhor, Tu és minha esperança
És o meu refúgio, minha segurança
Quando a meu redor há inimigos sem fim
Posso estender as mãos e segurar em Ti (2x)

Nas Tuas promessas, na Tua palavra
No Teu amor por mim que nunca me deixa só (2x)

À sombra de Tuas asas eu posso descansar
E sob as Tuas penas mal algum me alcançará
Tu és minha morada, ó Altíssimo
Livra-me Senhor, pois a Ti me apeguei com amor

Tua verdade é o meu escudo e baluarte
Eu não temerei pois Teus anjos me sustentarão
Pisarei o leão e a áspide
Tu me mostrarás a Tua salvação

À sombra de Tuas asas eu posso descansar
E sob as Tuas penas mal algum me alcançará
Tu és minha morada, ó Altíssimo
Livra-me Senhor, pois a Ti me apeguei com amor

Pois a Ti me apeguei com amor
Pois a Ti me apeguei com amor
Pois a Ti me apeguei...Eu te amo Senhor!"

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Aprenda a reinar através da fé - Pr Eber



Romanos 5:17

"Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, em Jesus Cristo."

A fé simplesmente crê e recebe. Se não recebe, é porque é esperança, não fé.

Marcos 11:12-14;20

"12 No dia seguinte, depois de saírem de Betânia teve fome, 13 e avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos. 14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isso. 
...
20 Quando passavam na manhã seguinte, viram que a figueira tinha secado desde as raízes. "


Jesus conversou com uma árvore. Isso significa que a árvore ouve. As coisas ouvem, desde que dentro de nós haja a conexão correta, as coisas vão me ouvir.
Ao invés de falar com Deus, estamos dispostos a falar com nosso problema?
Você não imagina a expectativa de Deus em nos ver reinando e decretar as coisas na minha vida e o poder de Deus operar.

Só que os discípulos  não sabiam que funcionava assim, se espantaram, no que Jesus respondeu:

"21 Então Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Olha, Mestre, secou-se a figueira que amaldiçoaste. 22 Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. 23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. 24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis."

A fé funciona assim!! 

Fé é a condição que eu tenho de determinar a minha vida na terra.

E se eu falar e não acontecer? É porque eu sou o problema. Aí vem a oração em línguas, vem o jejum, a  meditação na palavra, justamente pra eu crer que já está feito.

Fé é ligar o interruptor. Eu ligo o interruptor e o problema é da companhia elétrica.


A fé crê, e porque crê fala, e porque fala, age. E Deus faz!

Eu tenho a vida que eu creio ter.

A fé é um conjunto 100% dividida em 2 partes, 50% é Deus falando, os outros 50% é eu tendo uma atitude apropriadora, uma ação que recebe.
A fé tem uma ação que recebe, uma ação apropriadora.

Muitas vezes estamos tão tomados pela alma que só conseguimos encontrart soluções naturais para o problema.

Eu sou espírito, Jesus que disse. Preciso desaprender o agir carnal, e agir no espiritual. Eu sou próspera, curada, não tenho problema de visão. Na minha vida o dinheiro vem, as portas se abrem, porque Deus é comigo. Não é um contrato que tenho comigo, é um testamento.

Na minha mão eu não tenho contrato, eu tenho um testamento. O testamento é eterno.
O que eu falo é o que eu recebo.
Preciso compreender, preciso crer, preciso mudar o modo de ver a minha vida, o modo de levar a minha vida. Preciso me estabelecer, estabelecer a minha vida no Espírito. 
Eu sou Espírito. Eu preciso compreender isso.

Se eu falar com meu problema, crendo com meu coração, o milagre é garantido.

Não tenho duas confissões. Preciso ter só uma. Não diga que é próspero e amanhã diz que está apertado. Os murmuradores morrem no deserto, os adoradores entram na terra prometida.
O confessar deve ser só um.

Aprender a confessar a palavra é aprender a reinar. Aprender a declarar a palavra é aprender a tomar a espada do espírito e usá-la.

"Tomai toda armadura de Deus para poder ficar livres e resistir ao diabo"

Eu tenho o que eu digo que eu tenho, porque eu tenho o que Deus diz que eu tenho. Eu sou o que Deus diz que eu sou.

Filha põe o capeta pra correr da tua vida, entra no que eu te dei, crendo e falando, crendo e falando, crendo e falando, crendo e falando.

A fé operante cria a condição do invisível se materializar.
Ela é um portal que liga os céus e os homens.
O inferno pode ter as portas, mas a igreja (eu) tem as chaves.

Eu não estou facilitando as coisas pra vc e não vou facilitar, senão vc  não cresce, diz o Senhor.
Eu preciso te transformar da incredulidade pra fé, diz o Senhor.
Filho, não é q eu não possa fazer, mas se eu fizer, vc não é transformado, eu quero transformar você, arrancar a incredulidade do seu coração, e eu quero te levar em um lugar onde o que se vê e o que não se vê é a mesma coisa.

Tenham eles domínio.
Tenham eles domínio.
Tenham eles domínio.
Tenham eles domínio.
Tenham eles domínio.
Tenham eles domínio.
Tenham eles domínio.

A fé é o instrumento divino em mim para eu viver na condição de Deus aqui na terra.






quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Blue Like Jazz - Um Novo Caminho

Blue like jazz - Um novo caminho
Pra variar, a tradução do título para português não tem completamente nada a ver com a mensagem que o título quer passar. Outra coisa, a categoria do filme é considerada comédia. Sei lá, eu classificaria gospel, teológica, cult, tudo menos comédia. Deve ser pra realmente não atrair o público que realmente deve ser atraído. Etapas de um conto, em inglês: Setting/Conflict/Climax/Resolution - Acrônimo: SuCCeR Situação/Conflito/Climax/Resolução

É um filme sobre encontro, desencontro e descoberta de Deus... O rapaz é criado dentro de uma igreja, vai para a highschool, e nos seus descaminhos se encontra com Deus... Mesmo tendo sido criado na igreja, ele não era uma nova criatura, o pastor que cuidou dele era casado e tinha um caso com a mãe dele, olha que coisa. A igreja pra ele desmorona, tudo que ele tinha como santo cai por terra e a sua fé precisa ser redescoberta. Ele descobre o poder do perdão, existem várias discussões teológicas, ele se vê obrigado a "entrar no armário" com relação à sua fé, não podia ser exposta, ele não podia ser identificado como cristão. Eu sei que tem uma parte com relação ao seu pai que é o que dá o título ao filme. É uma música que se chama Blue Like Jazz que o seu pai diz ser a sua favorita e que ele ouve em seus momentos de reflexão. Me lembro que tem uma garota, uma garota impossível para todos os demais por causa de seus ideais humanitários. Essa garota vai pra Índia e vê sua vida transformada pelas experiências que vivenciou em um campo de refugiados. Ela conta que se encontra com Deus lendo a bíblia e vai pra igreja. Enquanto isso o protagonista continua sua luta íntima contra Deus e chega ao ápice da revolta colocando um preservativo gigante na torre da igreja da cidade, influenciado por um outro colega que se vestia de papa e andava com um carrinho de supermercado confiscando e queimando todo livro cristão que encontrava nos dormitórios dos colegas.
É muito interessante por causa dos conflitos, da rendição a Deus e da descoberta que Ele nos aceita e nos quer do jeito que somos, que estamos, independente do que tenhamos feito na vida ou do que a vida tenha feito a nós. Que agora é o momento de mudar tudo, que o encontro com Deus causa esse impacto, o primeiro impacto que o encontro verdadeiro com Deus causa é a vontade de mudar algo errado na nossa vida. Isso que o filme passa. No início mencionei que Blue Like Jazz é a verdadeira mensagem mas na verdade Um novo caminho é a verdadeira mensagem. Super recomendo...