segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Final de Ano

Final de ano. Hora de parar tudo. Hora em que tudo é exposto. Hora em que o cansaço extremo das lutas do ano grita e extravasa de alguma forma. É hora de parar. É hora de trégua, de introspecção, retrospectiva não. Olhar pra frente, mas antes, olhar pra dentro, arrumar a casa, arrumar a alma, pegar fôlego, reajustar as coisas.
 Botar o pé no chão, abraçar e deixar-se abraçar. Se desarmar, entregar os pontos, não desistir, mas encostar um pouco a cabeça e descansar. Desconectar, ficar off, desligar. Procurar colo, dar colo, dizer que ama, renovar alianças, trocar presentes. Pedir perdão e perdoar.
Curtir, olhar, enxergar além, esvaziar a mente do que foi o ano todo, para poder, como sempre, recomeçar. É hora de silêncio, de ficar tudo quieto, de paz, calma e tranquilidade. É hora de sossego, é hora de lar. Muito além de planejar o que fazer pro próximo, agora é hora de avaliar o que foi feito, o progresso obtido, o crescimento alcançado em tudo, e acima de tudo, apesar de todas as circunstâncias, agradecer. Agradecer por tudo que fomos, que fizemos que tivemos e que temos oportunidade de ser, agradecer pela graça escandalosa do nosso Deus que nos é concedida todo dia e que nos permite estar aqui para poder avaliar tudo novamente, um outro final de ano...
É hora de comemorar, de brindar, de reconhecer que vencemos mais um ano, que mais um ano se passou, alguns que amamos se foram, deixarão sempre saudades eternas, mas nós estamos aqui, tendo mais uma vez mais uma chance de escrever um capítulo de nossa história, de ser o capítulo dessa história.
Te desejo então muita paz, a paz do descanso, do sossego, do aconchego, a paz da casa limpa, do coração limpo, da alma lavada. A paz de Jesus, aquela paz que Ele diz que nos dá, é dela que precisamos, só dela... E que venha 2014, mas pra ele eu tenho outro post, daqui a uns dias, porque ainda não é o momento dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário